Itabuna e Santo Amaro firmam parceria de intercâmbio cultural
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e a Secretaria de Cultura de Santo Amaro da Purificação, firmaram um contrato de intenção de intercâmbio cultural entre as duas cidades. O Presidente da FICC, professor Roberto José e o Secretário de Cultura santoamarense Rodrigo Velloso, oficializaram a parceria na residência de Dona Canô, filha ilustre e representativa da cidade, na última quinta-feira, 23.
Em termos práticos, o intercâmbio consistirá na realização de espetáculos musicais e de dança, peças teatrais, mostras de cinema, exposições de artes plásticas e artesanato, expressões folclóricas, além de encontros literários.
A troca de experiências artísticas entre os municípios será enriquecedora para ambos, tendo em vista a ampla diversidade cultural que os compõem. A intenção da FICC é estabelecer o intercâmbio com vários outras cidades baianas, gerando, por empréstimo, trabalho e renda para os nossos artistas.
Rodrigo Velloso, que é irmão de Caetano Veloso e Maria Betânia, disse que as duas cidades são ricas em manifestações culturais e o intercâmbio só irá trazer benefícios para as duas praças. Ele observou que tem acompanhado as ações de cultura e cidadania que estão ocorrendo em Itabuna e parabenizou a direção da FICC.
O Presidente da FICC, Roberto José assegura que o projeto, idealizado pela Fundação irá proporcionar ótimas oportunidades aos artistas da cidade, além da visibilidade e troca de experiências com artistas santo-amarenses. “Dessa forma, estamos dialogando com os técnicos da Secretaria de Cultura de Santo Amaro para viabilizar inicialmente a semana cultural de Santo Amaro em Itabuna, para posteriormente realizar a Semana de Itabuna naquela Cidade”.